Clínica Geral
Atendimento inicial não invasivo que visa prevenção, tratamentos como restauração, limpeza, cirurgias simples e tratamentos de rotina como exames de Raio-x e avaliação geral.
Clareamento
À Laser (Resultado mais rápido)
Os resultados deste método são instantâneos, pois os dentes ficam mais claros desde a primeira sessão, mas podem ser necessárias de 1 a 3 sessões para chegar aos resultados desejados.
Clareamento Caseiro (Uso diário até o final do tratamento)
A maior parte desse tratamento é realizada pelo próprio paciente, o qual coloca o agente químico dentro de uma moldeira adaptável aos dentes. Estes materiais são fornecidos pelo cirurgião-dentista, que orienta e supervisiona o tratamento por meio de visitas periódicas do paciente ao consultório. Em média, o Clareamento Dental Caseiro dura 14 dias e é frequentemente escolhido por ser menos agressivo. Com 3 consultas para avaliação e acompanhamento.
Clareamento Conjugado (As 2 técnicas juntas)
O Clareamento Conjugado potencializa o efeito e o resultado do Clareamento Dental, permite que o paciente tenha um resultado mais rápido e mais eficaz no Clareamento de seus dentes.
Gengivoplastia
A Gengivoplastia é a técnica utilizada para melhorar contorno gengival e harmonizar a linha do sorriso diminuindo o excesso de gengiva que recobre os dentes melhorando tamanho e a estética do sorriso.
Implantes
Através da implantodontia é possível fazer reabilitações tanto unitárias (um dente), fixas múltiplas (2 ou +) quanto grandes reabilitações totais fixas (protocolo de implantes) ou removíveis (overdenture e barra clip).
A cirurgia é realizada em duas fases:
1ª fase – Cirurgia: É feita a extração do(s) dente(s) (quando a necessidade) ou quando não há dentes na região. É realizada a instalação o pino do implante no osso.
2ª fase – Protética: Após o período de ósseo integração do implante ao osso que dura de 3 a 6 meses, inicia-se a fase protética, nela é feita a prótese fixa ou removível sobre o implante o que traz qualidade de vida ao paciente devolvendo assim estética e função de mastigação.
Essas próteses necessitam de manutenções anuais ou semestrais dependendo da higiene do paciente, assim como seria feito nos dentes.
Próteses
Fixa
É realizada para devolver função e estética de dentes muito destruídos e ausências dentais, os quais através da dentística não seria possível. Pode ser unitária (um dente) ou múltipla (dois ou mais). Temos várias opções de materiais hoje na odontologia mas a mais utilizada é a metalo-cerâmica (metal por dentro e porcelana por fora) por ter uma estrutura de metal que dá mais resistência a peça e possui uma durabilidade maior. Por cima dessa estrutura metálica é feita a aplicação da porcelana para devolver estética e naturalidade aos dentes (o metal não aparece). As próteses são comumente confeccionadas sobre dentes ou raízes, mas também podem ser realizadas sobre implantes (prótese sobre implante).
Móvel ou Removível
Utilizada por pacientes que possuem poucos dentes, a prótese removível não necessita extrair ou desgastar os dentes que ainda estão na boca para a confecção dessa prótese. No entanto, a saúde desses dentes precisa ser avaliada, pois eles servirão de apoio para a prótese. Atualmente a prótese removível mais utilizada é a prótese flex que por ser produzida em resina flexível, substitui os grampos metálicos, o que garante mais conforto e estética.
Lentes de Contato
As Lentes de Contato Dental são famosas pois podem em poucos dias promover alinhamento dos dentes, fechar espaços entre os dentes (diastemas), branquear os dentes, aumentar tamanho e comprimento e tudo isso em menos de 1 mês. Trata-se de uma fina capa de porcelana que será instalada na parte anterior dos dentes, necessitando leve ou nenhum desgaste dental.
ortodontia
A ortodontia é uma especialidade que corrige a posição dos dentes e mordida, caso haja necessidade. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente podem dificultar a higienização e mastigação, gerando problemas mais graves para o paciente, atualmente existem diversos métodos e tipos de aparelhos na ortodontia para a correção da posição dos dentes. Eles geralmente exercem uma leve pressão, forçando a movimentação dos dentes para a posição desejada. Com o avanço da tecnologia hoje temos diversas opções estéticas que são aceitas por pacientes que não gostam da aparência metálica dos aparelhos convencionais.
Endodontia
Popularmente chamada de tratamento de canal.
Com a evolução da cárie (bactéria) e proximidade com a polpa (nervo) dental que é um tecido vivo sensível dentro do dente, pode haver uma inflamação desse tecido levando a necrose da mesma.
Normalmente os sintomas iniciais são:
– Muita sensibilidade a sensações térmicas como gelado e quente;
– Choques a estímulos mecânicos como a mastigação (fisgada);
– Sensação de pulsação dentro do dente.
Outras causas que também podem levar a necessidade de tratamento são:
– Fratura do dente;
– Trauma severo em região de raiz ou coroa dental, o que pode levar a dor aguda, inchaço e presença de fístula com pús.
Restauração Estética
Dentística ou Odontologia Estética é o ramo da Odontologia que atua na restauração ou reconstrução dental.
É a arte de reconstruir e corrigir imperfeições dos dentes quando os mesmos perdem alguma estrutura anatômica ou nascem com ausência dessas estruturas. Os procedimentos realizados podem variar desde a remoção da cárie até o clareamento dos dentes, uso de resinas diretas, facetas e restaurações estéticas.
Facetas
As Facetas Dentais são famosas pois podem em poucos dias promover alinhamento dos dentes, fechar espaços entre os dentes (diastemas), branquear os dentes, aumentar tamanho e comprimento e tudo isso em menos de 1 mês. Trata-se de capa de porcelana que será instalada na parte anterior dos dentes, necessitando pouco ou considerável desgaste dental. Diferem-se das Lentes Dentais porque nelas a quantidade de desgaste dental tende a ser maior.
Raio-x
A clínica conta com equipamento próprio de aparelho de Raio-x periapical, interdental e interproximal, o resultado sai em menos de 2 minutos.
Periodontia
É uma doença infecciosa que acomete os ligamentos e toda região de suporte dos dentes os deixando com Mobilidade (moles), ela pode variar do grau leve a agressivo. E evolui a partir do tártaro, que por sua vez se origina do armazenamento da placa bacteriana devido a má higienização dos dentes. É uma doença comum, porém grave que pode levar a perda dos dentes. O tratamento se faz através da raspagem dos dentes para remoção do tártaro e muitas vezes é necessário fazer uso de antibioticoterapia para evitar crescimento bacteriano e o retorno da infecção.
Bruxismo
Bruxismo é o hábito de ranger ou apertar os dentes de forma consciente ou inconsciente durante o dia e mais comumente, durante o sono.
Quando o paciente range os dentes o desgaste vai destruindo a anatomia da oclusão, já no apertamento pode haver trincas e fraturas dos mesmos.
Para o tratamento temos diversas opções, uma delas é a placa acrílica ou a placa miorrelaxante, também é possível fazer aplicação de toxina botulínica para diminuir a força do músculo masseter e aliviar a musculatura impedindo que a contração seja formada o que tira a força do músculo que não consegue mais causar os desgastes nos dentes.
Localização
Atendimento de 2ª à 6ª das 8h às 19h30 e sábados das 8h às 17h.
Rennove Odontologia e Harmonização Facial
Rennove Odontologia e Harmonização Facial
Unidade 1
Rua: Vaz Muniz, 42
Jardim França - SP
Inscreva-se para receber promoções e novidades!
Horários de atendimento:
2ª a 6ª das 8h às 19h30
Sábado das 8h às 17h
Visite nossas redes
E-mail:
rennoveodonto@yahoo.com